FAQs

O Mediador Allianz poderá esclarecer todas as suas dúvidas e aconselhá-lo sobre quais as coberturas mais indicadas para os veículos da sua empresa.

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Escolha o distrito e concelho que prefere e a marca do automóvel (especialidade, urgência, etc.) e aceda às oficinas mais próximas da sua localização.

Sim, pode escolher a oficina que lhe for mais conveniente. No entanto, caso opte por uma oficina não convencionada, o valor que terá de pagar (franquia) é superior ao que teria que pagar caso optasse por uma oficina da Rede Allianz.

Antes de recorrer a qualquer serviço no estrangeiro, por favor contacte o nosso serviço de assistência através do número +351 210 049 291 (disponível 24 horas por dia).

O nosso serviço de assistência prestar-lhe-á toda a ajuda e esclarecimentos necessários para que possa utilizar o seu seguro da forma mais vantajosa para si.

  1. Vista sempre o seu colete refletor e recorra ao triângulo e aos 4 piscas para sinalizar devidamente o local;
  2. Preencha a Declaração Amigável (DAAA), independentemente de se considerar ou não culpado;
  3. Caso existam feridos ou o outro condutor envolvido se recuse a preencher a DAAA, chame imediatamente as autoridades competentes (GNR ou PSP) e, se necessário, chame uma ambulância;
  4. Sempre que possível, fotografe o local do acidente, os veículos e os danos;
  5. Se o seu carro não puder circular ligue para a assistência em viagem;
  6. Qualquer que seja a situação, deverá sempre participar à Allianz o seu acidente, num prazo máximo de 8 dias.
A Declaração Amigável Acidente Automóvel (DAAA) é um documento de recolha de dados para a Participação de sinistro Automóvel comum a todas as Seguradoras. Foi criado com o intuito de standardizar a recolha dos dados necessários para a abertura e resolução de um processo de sinistro.

A Convenção IDS é um acordo entre várias seguradoras que atuam em Portugal e que visa facilitar e simplificar a regularização da maioria dos acidentes de viação que ocorrem no nosso país.
 
Ou seja, ao abrigo desta convenção a Companhia do condutor lesado (o que não é responsável pelo acidente) irá responsabilizar-se por proceder à reparação dos danos do veículo do seu cliente (mesmo que este apenas tenha subscrito a cobertura de Responsabilidade Civil).

A Convenção IDS permite-lhe regularizar o seu acidente diretamente com a Allianz Portugal, sem ter que se dirigir à seguradora do outro interveniente, causador do mesmo.

Este Fundo garante o pagamento das indemnizações devidas por danos corporais ou materiais decorrentes de acidentes de viação causados por veículos que não tenham o seguro obrigatório.