FAQs

O seu Mediador Allianz poderá esclarecer todas as suas dúvidas e aconselhá-lo sobre quais as coberturas mais indicados para a sua empresa.
Clique aqui e encontre o Mediador mais próximo de si.
O Allianz Equipamento Eletrónico PME abrangente uma grande variedade de equipamentos desde simples equipamentos de audiovisual, servidores até equipamentos médicos complexos.
Na era moderna, todos os negócios dependem de computadores e equipamentos eletrónicos. Em caso de perda ou avaria desses equipamentos as consequências poderão ter um impacto significativo na atividade da empresa, interrompendo as suas operações diárias. O Allianz Equipamento Eletrónico PME ajuda-o a substituir ou reparar esses equipamentos, assegurando a continuidade do seu negócio.

A determinação do capital seguro é sempre da sua responsabilidade, deverá ser sempre o valor do equipamento em novo, tanto na data da celebração do contrato como a cada momento da sua vigência. Para os equipamentos corresponde ao valor de substituição em novo por um equipamento igual ou de características similares, incluindo o transporte, impostos, montagens. Os eventuais descontos não devem ser considerados.

A recuperação de arquivos pode ir até um máximo de 6.000 Euros.

No caso dos gastos adicionais, o valor a segurar deverá ser igual ao valor que teria que pagar como retribuição pelo uso, durante 12 meses, de um sistema eletrónico de processamento de dados exterior e com capacidade semelhante ao do cliente.

No caso das Perdas de Exploração, o valor a segurar deverá corresponder a soma anual do lucro liquido e gastos permanentes. O período de Indemnização será de 12 meses

O Allianz Equipamento Eletrónico é vocacionado para todas as empresas.

É um seguro abrangente destinado a todo o tipo de equipamentos, como sejam, equipamentos de Escritório, de Rádio e Comunicação, Médicos, de Medição, de Artes Gráficas e de TV e Rádio.

Tanto quanto possível, utilize os meios ao seu alcance para salvar, manter ou minimizar as consequências do acidente.

Informe a Allianz Portugal do acidente indicando as circunstâncias, causas eventuais e consequências enviando para o endereço sinistro.de@allianz.pt, no prazo máximo de 8 dias.